segunda-feira, 7 de abril de 2008

Vários meses de conquistas....

Dando continuidade ao post anterior.....

Iniciei então em meados de Março a "Dieta 10", esta dieta consiste em menus bastante restritivos com alto teor proteíco e muito baixo em hidratos de carbono....começamos por não poder comer praticamente nada (lol), apenas fiambres de peru ou frango, carnes brancas (frango ou peru) cozidas e grelhadas, 2 fatias de pão de aveia (vulgo pão do inferno) e 4 legumes (alface, endivias, chicoria e pepino salvo erro)....fruta nada, lacticinios nada, doces nada...hihi..nem sei como aguentei, mas a vontade era tanta ..com vantagem de a minha amiga ter começado em paralelo comigo..isso dava-me forças para não desistir....a 1ª semana perdi logo 2,4 kg....as consultas eram semanais...este controlo semanal ajudava a não pecar...a vontade de xegar lá e pesar menos era sempre mais forte k a vontade de asneirar....
Mas como quase tudo na vida é um negócio, obviamente k com a dieta tinha tb uma panoplia de suplementos que tinha k tomar para "intensificar" os resultados ....fui fiel a tudo durante dois meses (consultas, suplementos, etc...) mas não vou negar k seguir á risca tudo k me era indicado ficava carote.....em finais de maio de 2007 já tinha perdido 9 kilos....estava com 76 kilos aproximadamente kd resolvi continuar "pelo meu pé"....mantinha alguns suplementos e a dieta o mais rigorosa possível.....não vou negar k estava com algum receio, mas resolvi arriscar e poupar uns €€...fui perdendo mto mais lentamente, mas continuei sempre a perder...e xeguei a setembro já nos 72 kg.....aproximava-se a maior prova de fogo a todas as dietas...O INVERNO!!
O frio, o sofá, a xuva são inimigos de kk dieta k se preze, e eu como gaja sedentária k era, não nego k me assustava um pouco....mas o medo de voltar a casa dos 80 foi sempre mais forte k eu...e felizmente lá me fui mantendo e perdendo e mantendo...bebia continuamente o drenante recomendado, até pk era a unica forma k eu tinha de beber liquidos ao longo do dia (a água simples é mais díficil de beber)...xegaram as festas de Natal e eu +/- estacionada....
4/01/2008...pesei-me para ver o estrago....71 kg e kk coisa...o balanço nem era mto mau!!
Mas percebi k tinha k fazer algo mais...sim pk mais dieta não era possivel, fazia umas caminhadas esporádicas (k o frio apertava) ....portanto era necessário começar com exercício fisico "indoor" para dinamizar a perda de peso....Se bem pensei, mais depressa me decidi...e iniciei nesse mesmo mês hidrobyke....(sempre detestei ginásios, pelo k desportos aquáticos pareceram-me os mais fáceis de manter, sem desistir a curto prazo)....após alguma pesquiza, e consciente de que rápidamente desmotivo das aulas...axei k esta seria a melhor opção, 1º pk são aulas de gajas (lol) ....é um tipo de exercicio k trabalha essencialmente o abdomen, a anca e as coxas (os meus pontos criticos)...e depois o impacto do exercicio é mto menor...e para kem não fazia nada há anos..era mm a melhor opção....lá fui..e lá continuo e continuarei....desde 4 de Janeiro e até Março fui baixando o peso...e antes da Pascoa estava com 66 kilos (perdi 5 kilitos em 2 meses e pouco).... no total tinha eliminado em 12 meses, 19 dos meus 20 adversários...mas por esta altura já o meu objectivo não era eliminar 20...mas sim 25....com a Pascoa (eu amo pão de ló e queijo)...dou 2 passos atrás e regresso aos 68....começei a stressar!!
Mas como quem espera sempre alcança...eis k aparece uma oportunidade quase "milagrosa" de mudar o rumo deste impanque....axam k eu não experimentei?? claro que sim.....

4 comentários:

AnaSakura disse...

antes d+ nd, vou agradecer-t a visita e vou linkar-t pk axo k esta blogosfera prcisa d sangue novo e cm tal dou-t as boas vindas. Lamntavelmnt, há cd x + gent nest espaço, o k significa k há cd x + pxoas desiludidas c seu pp corpo. As tuas palavras rlativamnt ao comer cm uma pxoa normal, são mts xs as mnhas... é algo k digo c frekuencia sobrtd p kem xga e n s mntalizou ainda d k seremos escravas da comida saudável p toda a vida.
Um bj gd e mt boa sorte.

Aninha disse...

Ola!!

Eu ja andei por estes lados dos blogs mas fiz uma grande paragem e voltei com um novo blog... Parabéns pela tua perda de peso, a maior parte já se foi ;) E nos tamos aqui para dar a forcinha k falta para o resto ;) E sente-te benvinda no meu blog ;)

http://agorasim-nuncanao.blogspot.com/

***

Anónimo disse...

Olá minha Linda!
Conforme o prometido cá estou para dar garantias desta tua luta contra os kgs!
Nada de desânimo e agora é mesmo só um empurrãozito!
Vamos chegar a este verão como autênticas sereias!
Agora é só tonificar e limar umas arestas porque de resto estás fantástica!
Beijinhose porta-te bem!

Anónimo disse...

Oi amiga....
Demorou mas passei pra te deixar o meu comentário....
Eu sou uma testemunha da mulher de armas que és, bem sabes que te admiro muito, a tua força de vontade, a tua vontade de lutar contra esses malditos kilos.Continua com essa força e sem sombra de duvidas sei que iras atingir o teu objectivo logo logo, pois fazes por isso e lutas com unhas e dentes contra esta "batalha".
Um beijinho mto grande e continua com essa força de vontade.
Admiro te mto amiguinha ;o)