sexta-feira, 4 de abril de 2008

Um pouco da minha história....

Pois é....começa como tantas outras...com 24 anos fui mãe...pesava antes da gravidez uns bonitos 57 kilitos..para 1,68 mt...estava fantástica, sentia-me fantástica etc...mas durante os 9 mesitos engordo "apenas" 25 kilos....começou aki o caminho para o fundo!!
Foram anos de sobe e desce sem k nada me fizesse estabilizar...foram imensas as dietas..foram imensas as tentativas frustradas de perder peso...foram muitos os €€€ em busca do corpo k keria...mas sempre sem sucesso!!
No inicio de 2007, em amena cavaqueira com uma amiga tomo conhecimento de mais uma dieta..sim mas esta diferente dizia-me (sim, sim...eu acredito mesmo..pensei), mas para kem já tinha tentado de tudo....esta conversa pairava na minha cabeça...e pk não??? Bom..pelo sim pelo não..arrisco né?? E lá vou eu anafadinha e catita á 1ª consulta na ervanária (Dieta 10)....convicta de que até não estava assim tão mal, sim k na minha cabeça nunca pesei mais k 75 (lol), e eis senão qdo..estou em frente á balança, para a qual a senhora dietista me manda subir (eu sempre lidei mto mal com a balança...temos uma relação mto hipócrita as duas...).....85,4 kg ....
Não keria seker acreditar no k via...axo k corei até a raiz dos cabelos e senti-me assim o pior monstrinho a face da terra....afinal pesava ainda mais 10 kilos do k imaginava...k mal...
Foi o impulso...foi a bofetada....foi o click k eu precisava para dizer a mim própria k tinha k fazer alguma coisita por mim,pela minha saude fisica e mental...começa a minha cruzada...k não era pequena... de todo...tinha 20 adversários para eliminar....
(sabem k eu quantifico o meu excesso de peso em objectos facilmente "visualizáveis", para que consiga ter uma noção realista daa coisas...então é assim...eu tinha nakele dia de março um excesso de gordura equivalente a 4 garrafões de plástico de 5lt...a rebentarem pelas costuras...as 400 gramas)

1 comentário:

Mishi disse...

Pois é, enfrentar a balança quando temos noção de que estamos acima do peso "normal" é uma árdua tarefa. Por essa razão é que cheguei onde cheguei, deu-me o click bastante mais tarde. De qualquer forma não vou pensar no passado mas sim no futuro elegante que me espera! :)))
Muitos parabéns pelos quilos até à data eliminados, já faltam muito pouquinhos!

Beijinhos :)