terça-feira, 15 de abril de 2008

Constatações....

Olá malta....bom dia...

Começo por vos agradeçer a paciência, por serem akele ombro k todas precisamos de ter, mas k só kem está no mesmo CAMINHO entende...

Pegando no comentário da Ana Sofia (k admiro pela forma como escreve e partilha sentimentos), eu subscrevo na integra....eu sinto isso mesmo, é assim, kem faz um plano de RA , sabe de antemão k está a enfrentar um caminho para a vida inteira, pk o abandono traz de volta os kilos k nós não gostamos, não keremos e jamais aceitaremos....
Então, se vamos ter k conviver com um estilo de vida saudável, mas k em contrapartida tb nos faz privar de coisas k gostamos, vamos tentar torna-lo o menos penoso possivel....só pk encaramos uma RA, não ker dizer k tenhamos k deixar de nos premiar com alguns prazeres da boca....e se um dia foges do caminho e te aproximas da berma, o importante é k a seguir saibas tornar á pista....o desvio pode (e deve) existir...não se pode é tornar demasiado habitual..até porque...(e isto é a mais pura das verdades)...qdo seguimos uma plano alimentar demasiado rigido, com mtas restrições..a coisa funciona mto bem no inicio, mas depois começa a desacelarar...(kem não tem periodos em k faz tudo certinho e não há maneira de baixar o peso??)...portanto, de vez em kuando cometer um pecadito acelera ...e qdo retomamos o caminho o organismo já vai responder de forma mais rápida....
Importante é não desistir...é cair, mas ter força para levantar....só não erra kem não tenta....não podemos ser covardes perante as oportunidades..não nos podemos curvar perante as dificuldades....e eu da minha parte levo assim:
* o meu dia começa com um sorriso (sempre k possivel)
* tento tirar vantagem das dificuldades, com elas só me torno mais forte
* o balanço não é perfeito, mas está mto bem conseguido...o caminho é em frente
* Desistir de mim??????? JAMAIS.......

2 comentários:

Mishi disse...

Olá querida,

Bem, tinha-te perdido o rasto, por isso nunca mais te visitei. A ver se hoje tiro um tempinho para te linkar!
Não poderia estar mais de acordo com este teu post. Sem dúvida que a RA é algo que tem que nos acompanhar pela vida fora. Não apenas por questões de peso mas também por questões de Saúde!

Beijocas e continua com essa força! :)

AnaSakura disse...

a verdade é mm exa... no fundo a n/ evolução pode até ser lenta e gradual, mas às xs é o ideal para nos habituarmos a comer da forma que teremos de considerar "normal para o resto da n/ vida. Keixei-me imenso dos ditos patamares. Aos 80 Kgs e + tarde aos 76, fikei emperrada e o peso parecia n kerer descer.
ensinaram-me um truke, k nc percebi s resulta ou não. então é assim: kd se enfrenta um patamar de peso, durante uma semana, aumentamos o aporte calórico diário e reduzimos na semana seguinte. assim sendo, o organismo vai buscar os que ingerimos a + na semana anterior.

Bjs