quinta-feira, 24 de abril de 2008

Mentalidades ....de m*****

Realmente vivemos num país de fracos, de hipócritas, de pseudo doutores, de gente com uma mentalidade tão reles k ás vezes ate ponho em causa o meu sentido patriotico!!
Ok...e vcs dizem, então e onde é k está a novidade.....
Pois apesar de ter consciência de tudo isto....há realidades k por tão impensáveis e ridiculas, nem a uma gaja supostamente "batida" pela m***** com k levamos todos os dias nas nossas notícias, passa pela cabeça...então avaliem:
Uma mãe está na aflição de ver um filho doente e imediatamente acorre a um hospital (até aqui td bem) paga impostos e portanto recorre a um hospital publico (nada mais normal)...eis k lá xega e depois de avaliada a criança...constatam k se trata de um problema menor k não inspira maior cuidado...a mãe (mais tranquila) regressa a casa, mas com a indicação por escrito da referida instituição publica para voltar a levar a criança uns dias depois a determinado serviço para verificar se td está bem (a doença e o tratamento) nessa carta a instituição refere inclusive a médica a kem a mãe se deve dirigir no dia x (normal)!!
Eis k a mãe se dirige á instituição, no dia/hora e á pessoa indicada na carta k lhe entregaram na anterior visita...e é recebida de uma forma...eu diria indecente, só não digo cómica, pk me entristece a pobreza de valores e sentimentos que pauta o episódio:
A médica referida na carta recusa-se a ver a criança, pk axa k a referiram sem sua autorização e nesse dia não está de serviço na especialidade a k a criança se dirige (mas está na instituição a prestar supostamente um serviço publico..e a ser paga pelos contribuintes, mas ainda assim sente-se no direito de não atender a criança...DEVIA ESTAR ESTAFADA COITADA)...a médica k está de serviço na especialidade tb se recusa a atender a criança pk não é o seu nome k está na carta (OLHA K XATIÇE...JÁ TENHO K ATURAR O MEU TRABALHO E AINDA LEVAR COM O DOS OUTROS)....esteve esta mãe, com uma criança ainda em recuperação, nos braços...horas a fio....á espera k resolvessem este problema logístico....não fossem as senhoras Doutoras apanhar alguma depressão por excesso de trabalho......
BOM.....uma coisa eu dou como certa, a sorte desta sêdoutoras da merda, foi k a mãe não era eu...a criança não era minha.....senão eu saberia como lhes resolvia o problema logístico, etico ou o raio k as parta....
É o meu país, é a sociedade em k e com kem eu vivo, são as instituições k eu tenho k utilizar e para as quais eu sou OBRIGADA a descontar uma percentagem do meu trabalho......
EU SÓ PERGUNTO É COMO É K ESTA GENTE CONSEGUE DORMIR....efectivamente na faculdade não aprendemos nem a ter consciência, nem valores....esses vêm do berço!!
Haja mto futebol, hajam mtos europeus ...k é disso k o povo gosta....

2 comentários:

кιкα disse...

Olá!
Obrigada pela força no meu cantinho, gostei mto do teu blog e li com tda a atenção este post que realmente me deixou de boca aberta, pois as pessoas cada vez estão mais egoistas e penso onde vamos chegar!
Concordo plenamente qdo dizes que a sorte da suposta Dra foi a mãe não seres tu e podes crer se fosse eu também não ficaria assim!!! Como é que se admite uma coisa destas!!! Eu 1 vez tive uma "pega" com a minha ex médica de familia e só não me fui a ela - literalmente de tão passada que estava - porque ela dignou-se a me atender!!! Por isso percebo perfeitamente a tua revolta principalmente qdo se trata de uma criança!
Vou-te linkar para fazer mais visitas tá, conta cmg!
Beijo light
CC

Anónimo disse...

Oi!
É a 1ª vez que leio o teu blog, este post de facto mostra a porcaria de Instituições públicas que temos. Também sou Mãe e de facto estas coisas revoltam-me.
Comigo passou-se algo semelhante quando a minha filhota tinha 14 meses... mas a coisa não foi muito mais longe porque a médica de serviço quando ouviu que exigi o livro de reclamações para pôr por escrito o que se estava a passar atendeu a menina de seguida... mas não vim embora sem lhe dizer duas coisas bem duras até ela me pedir desculpas.
É mesmo assim se nos calamos até os passarinhos nos.........
Vou passando!
Bjinhos