segunda-feira, 16 de junho de 2008

Coisas.....

Se houve coisa da kual andei realmente bastante longe este FDS foi da dieta.....mas não pelo motivo k estais a pensar, não vou dizer k cumpri a 100% ok...mas aí a uns 85/90...axo k sim, portanto o saldo nem é tão negativo quanto isso....não fosse a semana do inxaço e da má disposição...axo k até teria perdido peso (em contrapartida sinto-me enorme de tão inxada...pareçe k estou de esperanças)!!

Mas o k realmente me desviou a mente foram uma serie de acontecimentos k me rodearam no FDS, eu apesar de ser uma pessoa quase sempre com a moral em alta, positiva q.b., não consigo ser indiferente e alheia a certas coisas, k apesar de "distantes" do meu "mundo" rebentam mm ao meu lado ...e desculpem se mais uma vez trago ao blog acontecimentos de natureza diferente da dieta...mas estas coisas mexem comigo e não sou capaz de lhes passar ao lado, nem mm aki!!
------------------------------------------------------------------------------------------------
Era FDS de festa lá no local onde eu vivo (uma festa religiosa) de pekena dimensão, mas k ganha sempre algum impacto, uma vez k o meio é pekeno e as pessoas são bastante agarradas ás tradições....portanto não faltaram os habituais carroceis, as farturas e os cachorros, as tendinhas de comércio de bujigangas e o famoso palco onde desfilaram os imitadores dos melhores pimbas da nossa praça....
A juntar a esta romaria, como não podia deixar de ser...os bombos e as fanfarras, aliados ao troar dos foguetes ao abrir e ao fechar do dia, e o famoso fogo de artifício k encantou miudos e graudos por akelas paragens..... um sabado xeio de sol...um calor espectacular..e animação q.b. nas ruas .....levantei-me relativamente cedo, os foguetes são sempre inimigos de um descanso prolongado e como o calor apertava e o sol entrava pela janela, o k menos apetecia era estar na cama....saímos....
Dei umas voltas k precisava, almoçei e saí para tomar um cafésito....cumprimentei todos os conhecidos com kem me cruzei, e o sabado arrastava-se preguiçoso...fui dar uma mãosita a casa de um familiar k anda ás voltas com umas mudanças...e volta e meia entregava-me ao meu vicio do cigarrinho na varanda ....
De frente para o local onde me encontrava situa-se a casa de um casal conhecido, dos 1ºs k conheçi kdo me mudei para akelas paragens e com kem tenho akela "confiança" xamada de circunstância...mas por sinal pessoas k sempre foram mto amáveis conosco, partilhamos várias x a mesma mesa de café...e jogamos conversa fora umas outras tantas x,etc...
Tinham o apartamento á venda...por acaso já me tinha xamado a atenção...mas...hoje em dia é tão comum k nem imaginamos k algo de errado se possa estar a passar....nunca notei nada de estranho ou de alarmante...sempre se mostraram com o mesmo sorriso e a mesma simpatia...e como despistada k sou...vejo bastante gente no jardim da casa nakela tarde bonita e pensei para mim...."olha anda gente a ver a casa...não tarda já a vendem, tb parece-me um excelente apartamento e tem um terraço/jardim tão bonito k não vai ser dificil" pensava eu com os meu botões....
Voltei para dentro...o cigarro já havia queimado e a tarde acabou entre risota e alguma arrumação .... no fim do dia combinamos jantar todos juntos e lá fomos em bando a um self-serviçe k existe ali ao lado....até aki perfeito...a noite caía quente e convidativa a um passeio....já no self...encontro uma conhecida k lá trabalha...depois dos cumprimentos todos e brincadeiras...eis k ela se vira para mim e me diz:
Ela - Olha lá.....já soubeste, morreu um vizinho teu....enforcou-se!!
Eu - Vizinho meu?? quem?? Eu aki não conheço mta gente....(sorri desprocupada!!)
Ela - Sim, do prédio "XPTO"
Eu - Se é desse prédio não é meu vizinho....(rematei a brincar)..falava do prédio ao lado!!
Ela - Pois não, mas tem a loja "xpto" no teu prédio....é o dono.....
Paramos todos de brincar......senti uma pontada no estômago....não keria acreditas no k acabava de ouvir....
Ela - É verdade....foi na garagem....uma vizinha encontrou-o .........(já nem ouvi o resto)
As lágrimas teimavam em rebentar nos meu olhos.....
Afinal, as pessoas k eu vira nakela tarde no jardim, não eram senão + k familiares desesperados perante tão dantesco acontecimento........
Passei o resto do meu FDS completamente abalada e perplexa ...é dakelas almas k pareciam tão "resolvidas", uma vida (aparentemente) boa, um homem já na casa dos 50....td tão perfeito...e afinal tão frágil.....
Por baixo dakele jardim....continuou a festa....os carroceis....a romaria......
No céu, continuaram a rebentar os foguetes e a cair o fogo de artifício....
A vida continuou.....para todos nós....
Para ele...aconteceu a libertação que afinal procurava...e que infelizmente ninguém (atempadamente) percebeu!!

2 comentários:

AGSMM disse...

...DA-SEEEEEEEEE

Nós sempre preocupados com merdas picuínhas e a vida é tão frágil...

Aninha disse...

Olá!

É sempre difícil ficar indiferente a uma notícia dessas, muito menos quando é alguém com quem se teve algum contacto... São decisões muito difíceis de entender, nem imagino o que passará pela cabeça de alguém para decidir fazer algo assim... :(

beijinhos**