quinta-feira, 8 de maio de 2008

Mais uma.....no meio de tantas!!

Olá minhas amigas....kero começar por agradeçer as vossas visitas e os v/ comentários..são sempre um incentivo ..e começa a parecer-me k estamos a começar a criar algumas "afinidades" além blog..k me agradam bastante !!

Uma notinha tb/ em jeito de resposta á pergunta k me coloca a ximi...é assim, eu como contei aqui, a minha rampa de lançamento apara a RA começou coma a "Dieta 10" k é uma dieta k restringe bastante o consumo de hidratos de carbono e controla a "mistura" dos alimentos..ou seja se esta semana é permitido isto, não podes em contrapartida comer akilo e por aí a diante...eu segui com rigidez estas indicações, até perder os 1ºs 10 kilos e depois segui pelo meu pé...a base do que viria a seguir estava construida e depois foi mto mais fácil continuar em frente...sem tanta rigidez, mas com mta disciplina da minha parte...e daí ter continuado a perder ainda k mais lentamente....
A ingestão de fruta tem em mim um efeito engraçado pk, nas semanas em k me era permitido comer fruta...eu ou não emagrecia kuase nada...ou até subia um pouco o meu peso...conclusão eu percebi, k ainda k comesse apenas as frutas k me eram permitidas...o açucar k elas contêm era inimigo do meu objectivo...daí k eu hoje em dia raramente como fruta...e qdo como opto por comer cozida para que perca o açucar (sou doida já sei....) outras vezes é comer á gulosa...tipo depenicar uns bagos de uva (proibidissimo....) ou então por ex se comer melão...como mas com presunto tipo entrada, nunca como sobremesa....morangos é k pode ser sem restrições...não levam é nem açucar nem chantili (lol)...são simples mesmo....conclusão....a fruta está presente na minha dieta mto ocasionalmente....sei k posso estar errada e k isto vem contra o k é correcto, mas eu axo k criei algumas auto-defesas contra o k eu sei k me engorda...e educar a boca já não é facil....o nosso subconsciente é uma tarefa eu diria kuase impossível...
O arroz.....é um alimento k eu gosto, mas k tb é ocasional, assim como as batatas e massas...pelos motivos k descrevi em cima e tb pk como os meus almoços são "marmiteiros" não é tão pratico trazer aki para o escritório...ao jantar não como mesmo...acabo por incluir estes alimentos aos FDS no almoço e apenas...(salvo algumas excepções mais pecaminosas lol k tb as tenho)

Por fim, e mudando radicalmente de assunto, não posso deixar de expressar aki o meu descontentamento...mais k isso, o meu espanto, para com algumas coisas k se vivem no meu país, e com as quais sou mm obrigada a conviver...(adianto entretanto k sou uma mulher descontente ...não sou extremista, nem extrema esquerdista, muito menos comunista ou fascista....tenho ás x receio de ser mal interpretada lol...)
Necessitei por motivos de força maior contactar uma embaixada do nosso país...os motivos são pessoais e portanto toca-me mm na pele....pretendia apenas uma simples informação....mas pelos vistos até as informações neste país já são dificeis de se conseguir.....1º é uma merda de país k concentra a maior parte das instituições na capital....perdoem-me meninas do sul, isto não é nenhum ataque, nem excesso de regionalismo, mas o norte tb é portugal...e há cá mta gente k trabalha e contribui ...conclusão, precisas de um simples documento e tens k ir a Lisboa?? E quem paga a deslocação?? ainda por cima...instituições k fecham a horas k parece k trabalham em part-time...e mto havia para dizer, mas "não temos tempo"
Conclusão...se quis saber a resposta k precisava....tive k ligar para o Sef....e assim conseguir ficar +/- esclarecida....o serviço k me devia dar a resposta....só atende em gravadora automatica...giro não???....É o k se pode arranjar!!

2 comentários:

ximiusa disse...

mto bem, ja percebi. toda a restiçao inicial moldou o teu organismo, mto bem.
Essas cenas das embaixadas... no comment pk vivi algo mto semelhqante, uma que opera com uma agencia "da candonga" mto mafia tas a ver!
e os pezinhos... party feet para ti é o ideal nao?
confesso k inda n passei para saltos altos, dai o prob ser mesmo os calcanhares.
tas desd ja convidada para elaborar tambem um texto p o blog, és uma lady!

AnaSakura disse...

mt bom ouvir mais um pc da tua historia...
kt ao rsto só t digo, até nos em lisboa temos dificuldade. aki há tps p falar p a embaixada da china ks tinha d aprender a falar chinês...