quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Duvidas existênciais...

Ganhei coragem e cá estou....
A propósito de uma leitura, ganhei coragem para aqui voltar e dar largas ao k me vai na alma, espero k não saia um post maçudo para kem lê...para mim é kuase um desabafo...
Mantenho o meu peso +/- estabilizado, considero-me +/- realizada a esse nível, axo k atingi o objectivo a k me propuz, se bem k ainda há aqui algumas "coisitas" que me inquitam, mas nada k me tire o sono....fisicamente sinto-me bem, activa e quase em "estado de graça" pelas mtas compensações, que este novo "corpo" me traz....

A mulher k vive dentro deste novo "corpo" é a mesma que vivia aprisionada nos 85kg iniciais...APENAS me libertei da amarra do peso em excesso, mas a nova realidade não é só cor-de-rosa, nem tão perfeita como imaginamos..e senão reparem...qdo imaginamos uma mulher interessante, num corpo não menos interessante, k até tem uma vida familiar fantástica, axamos k nada pode beliscar o seu estado de espirito...mas não é assim....associado ao novo corpo surgem uma serie de duvidas k não fazem mto sentido....e imensas coisas são postas em causa....

Há valores que nasceram comigo, gorda ou magra, bonita ou feia, arranjada ou de pijama, eu sou sempre a mesma pessoa, continuo a ter os mesmos ideiais, a amar incondicionalmente as mesmas pessoas, a detestar outras tantas...aí nada mudou, mas aos olhos dos outros não é bem assim....cobram-nos tds os dias, surgem dúvidas sem fundamento, inseguranças...medo!!

É claro k houve uma libertação, há uma auto-estima mais consistente, mas a prioridade da minha vida, continuam a ser os k mais amo, os meus amigos, o meu meio etc...pk será k depois de uma caminhada de kuase 2 anos, de tantas batalhas travadas, agora temos a maior de todas....dissociar a mulher k vive neste "corpo", da dieta, do objectivo emagreçer...é certo k vai viver para sempre comigo, mas não é propriamente a razão da minha existência....

Xeguei aki, vou manter, e não é por estar assim k fikei fria, ou insensível...agora, começei foi a dar-me mais atenção, deixei de viver em função dos outros e a pensar mais em mim....não me permito kk tipo de subserviência, não permito sentimentos de inferioridade, agora xegou o meu timing, em k eu também importo, em k eu tb tenho escolha, em k a minha opinião importa, onde dou prioridade ao k eu kero, e ao k me faz feliz....é errado?? EU AXO K NÃO!!!

Não posso aceitar k a minha segurança resulte na insegurança dos outros....

E pk há uma vida bonita á espera de ser vivida, vida esta k até aki eu apenas apreciei....vou fazer-me o favor de ser feliz, fazer-me acompanhar das pessoas k amo e sem as kuais a vida não faz realmente sentido, dar valor aos amigos incondicionais e xutar para canto kem não me mereçe, kem não mereçe k eu perca tempo, pk tempo já eu perdi demais....AGORA A PALAVRA DE ORDEM É VIVER....emm pleno!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

tambem estou na luta contra a balança. o importante é nao deixar que a aparencia nos torne diferente do que realmente somos.
me visite se assim desejar.
sou nova por aqui e adoraria fazer amigos.

AnaSakura disse...

preciso d dizer k t entendo???? axo k n!!! sabes k tou tal e kual na mm posição k tu e sei mt bem como é. havemos d falar no msn p deitarmos cá p fora estas cenas todas... talx ajude
bjsss

Estela disse...

Olá!
Gostei de voltar a ler-te...sobretudo porque me revi em cada uma das tuas palavras!

Vê se não passas tanto tempo sem dar noticias!

Beijinhos
Fica bem!

resolução minha disse...

olá! Não consigo entender muito bem as tuas palavras pois axo k não sei o que é não ser gorda!

Parabéns! Espero lá chegar um dia também!

BJ